A Apametal - Imagem Corporativa celebrou no passado dia 26 de Maio, 45 anos.
Fundada em 1978, iniciou a sua atividade com a implementação de programas de imagem corporativa.
Sempre de olhos postos no futuro, e apesar das dificuldades de cada época, a Apametal, continua a crescer através da inovação e da procura de novas áreas de negócio.
45 anos a criar emprego, a desenvolver novas tecnologias, a formar colaboradores qualificados e a gerar valor nos mercados em que actua.
A empresa assinala esta data dedicando uma mensagem nas suas redes sociais "Este sucesso é fruto do trabalho e empenho de todos os que connosco colaboram e é a eles que dedicamos este dia. Obrigado a todos os colaboradores, clientes e fornecedores."
Agrupamento de Escolas D. Carlos I participa no Plano Nacional das Artes
No âmbito do Plano Nacional das Artes (PNA), o Agrupamento de Escolas D. Carlos I, em Sintra solicitou apoio à Apametal para o desenvolvimento e produção da peça “KARKIA", criada a partir da imagem de uma garça, pela sua simbologia ligada à transcendência, à liberdade, à capacidade de olhar a vida desde o alto, não se distraindo, nem se deixando aprisionar pelo mundo quotidiano. "KARKIA" nome escolhido para a designar, pretende representar um objecto artístico sem género, símbolo da inclusão, uma das chancelas do Agrupamento de Escolas D. Carlos I. Uma escultura em ferro, com um metro e meio de largura e dois de altura, com vários compartimentos em forma de coração, onde a comunidade escolar é convidada a deixar representações dos seus sentimentos e emoções: respeito, simpatia, cooperação, solidariedade e autonomia.
O projeto é assinado pela artista plástica, Margarida Guerra e pela Directora do Agrupamento de Escolas D. Carlos I, Joana Oliveira, que contam com um vasto trabalho ao serviço da comunidade escolar.
A Bienal Cultura e Educação 2023, que decorrerá de 1 de março a 30 de junho de 2023, terá cariz nacional e será dirigida à infância e juventude, e visa refletir e disseminar o lugar das expressões e das linguagens artísticas na educação, formal e não formal, através de uma programação cultural integrada e diversa.
Mobilidade elétrica a custo zero
Protótipo de carregador solar inovador apresentado em Portugal
Solar Car Charging Palm é uma nova solução para e-mobility que promete revolucionar o mercado energético para os carros elétricos.
Conceito português, desenvolvido com recurso a tecnologia alemã, Solar Car Charging Palm incorpora inovações tecnológicas que a tornam num dos mais eficazes sistemas de produção e armazenamento de energia solar para o carregamento de carros elétricos do mercado.
Funciona 100% a energia solar, produz energia 100% renovável a custo zero para o utilizador. O objectivo deste protótipo é a democratização do acesso a carregamentos L2 sem os elevados custos energéticos tipicamente associados ao carregamento público.
O design foi concebido para optimização da exposição solar de uma forma inspirada na natureza, permitindo maximizar a exposição todo o ano, reduzindo os impactos atmosféricos e das sombras. Uma inovação introduzida são Painéis Palm desenvolvidos pela SBFC Hightech que, devido ao seu baixo perfil e dupla face, produzem até 25% mais que os painéis tradicionais, permitindo desta forma uma alta densidade por m2, ou seja, uma produção mais elevada em áreas pequenas.
Este protótipo para abastecimento 100% solar foi concebido para o segmento de utilizador médio, que percorre diariamente cerca de 100 kms, permitindo carregar 50 - 100 Km em cada hora, de uma forma sustentável e potencialmente gratuita.
O sistema Solar Car Charging Palm pode também integrar sistemas de carregamento de alta potência quando ligado à rede eléctrica através de uma gestão energética híbrida, reduzindo desta forma os custos energéticos totais.
Carregamento sustentável auto-suficiente.
Velocidade de 5 a 10 kWh de carregamento, 25 a 50 kW em baterias LiFePO4, de energia 100% renovável, independente da rede elétrica, a custo zero.
A Solar Car Charging Palm é compatível com os sistemas de carregamento automóvel existentes. Permitindo poupanças energéticas significativas e a redução da sobrecarga das redes.
Protótipo disponível nas instalações da APAMETAL, na Rua Alto do Forte, nº 5 em Rio de Mouro
APAMETAL, 43 anos pela qualidade total, celebrados no suplemento Inovação & Estratégia do Semanário SOL desta semana.
Novo Polo Industrial nasce no condomínio da Apametal
Um projecto do Grupometal, nasce no actual condomínio da Apametal,
que pretende impulsionar a produção industrial e emprego em Sintra
A implantação do Polo Tecnológico reforça o posicionamento da administração do Grupometal, no incentivo a novos negócios e criação de mais emprego na região.
Construído em tempo recorde, com acabamentos de grande qualidade, conforto e modernismos, os pavilhões oferecem ao empreendedor toda as infraestruturas e condições necessárias para a criação e desenvolvimento de novas empresas e negócios.
Cada pavilhão dispõe de um piso reservado para escritórios, em regime de open space, com uma área de 450m2.
Regresso às aulas em segurança
A Apametal tem doado material de segurança individual e colectiva a diversas escolas da Grande Lisboa, para que todos os alunos e profissionais possam retomar as aulas presenciais, com a maior segurança possível.
O Agrupamento de Escolas Luis de Camões em Lisboa agradeceu este generoso donativo, e os diferentes espaços comuns, como podemos ver nas imagens, garantem o distanciamento e segurança recomendados pela Direção Geral de Saúde.
Apametal assinala Dia da Criança com donativos em Hospitais pediátricos
De forma a celebrar o Dia da Criança, a Apametal fez uma doação de viseiras infantis em 3 Hospitais pediátricos
25 Hospital Amadora Sintra.
100 IPOLisboa em parceria com a Gllint.
50 Hospital Dona Estefânia.
A empresa continua de de mãos dadas, com parceiros e entidades de Saúde, porque juntos vamos vencer.
Forças de segurança homenageiam profissionais de saúde

PUB
A Administração da Apametal, conforme comunicado nos vários meios de comunicação social, informou em finais de março que iria doar, a vários hospitais, centros de saúde, estabelecimentos prisionais, IPOs, bombeiros voluntários, forças de segurança, lares de terceira idade, etc, 15.000 unidades de viseiras de proteção.
À data de hoje, cumpre-nos informar que tal iniciativa se encontra concluída.
A mesma teve o apoio dos nossos fornecedores de matéria prima, DAGOL e PLEXICRIL (Policarbonato e PETG), bem como a colaboração do Grupo Desportivo de Rio de Mouro que através dos seus associados, em grupos familiares, procederam à finalização da produção das mesmas.
Para todos eles O NOSSO BEM HAJA.
Esta nossa iniciativa teve como finalidade, e no momento mais crítico da pandemia COVID-19, proteger os nossos profissionais de saúde e todos os envolvidos nos restantes serviços, afim de minimizar o seu risco de contágio.
www.grupometal.com
Apametal abriu hoje loja virtual
O que começou por ser uma resposta aos pedidos de produtos de proteção que chegaram de todo o país, transformou-se num enorme projecto onde a Apametal apresenta estes diversos produtos, acessíveis a todos.
Impulsionados pelo facto de estas Viseiras de PETG e os Óculos de Proteção estarem devidamente certificados, e com a vontade de que possam chegar a mais pessoas, a Apametal abriu uma loja online com entregas para Portugal e com diversos métodos de pagamento.
Deixamos o convite para entrar e partilhar:
https://loja.apametal.com
Eduardo Cabrita visita Apametal que actualmente produz viseiras e óculos de proteção
O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, visitou, esta quarta-feira, acompanhado pelo diretor Nacional da Polícia de Segurança Pública, Magina da Silva, a empresa Apametal, em Rio de Mouro. Esta fábrica tem produzido, desde o início da pandemia Covid-19, viseiras e óculos de proteção que têm sido fornecidos à PSP, a hospitais e a corpos de bombeiros.
Fonte: Agência Lusa
Apametal produz milhares de viseiras para doar a Hospitais e outras entidades
O Grupometal vai doar 800 viseiras de proteção ao Hospital Amadora-Sintra. "Eles estão entre os milhares de portugueses que vivem e trabalham em Sintra e trazem na alma aquilo que nos une enquanto nação", reage Basílio Horta, Presidente da Câmara de Sintra, no facebook à iniciativa solidária.
Adriano Lourenço, administrador do Grupometal
A empresa Apametal em Rio de Mouro, no concelho de Sintra está a produzir viseiras de proteção que vai entregar em diversos hospitais. A primeira entrega de 800 viseiras foi esta semana, no Hospital Amadora Sintra.
A empresa que tem neste momento pessoas a trabalhar em casa, conseguiu reunir centenas de pessoas para montar os primeiros dispositivos, que permitirão produzir em ambiente fabril, o material de proteção.
“Verificámos que no mercado há uma grande carência de viseiras de proteção hospitalar”, adiantou à SIC, Adriano Lourenço, da Administração do Grupometal. “Desenvolvemos um produto na nossa fábrica e vamos entregar as viseiras ao nosso hospital de referência, o Amadora-Sintra, na manhã desta segunda-feira”.
“Estamos a produzir e já em fase de acabamento mais de 2500 máscaras que vamos terminar na segunda feira com a colaboração de todos os nossos parceiros”, sublinha Adriano Lourenço, anunciando que o objectivo é chegar às 8 mil, para responder a várias solicitações no país.
Este é o resultado dos últimos dias de trabalho, desenvolvido em parceria com outras entidades que envolveu também o Clube Desportivo de Rio de Mouro, Rinchoa e Mercês.