Interdita circulação na Serra de Sintra

 
O acesso e circulação no perímetro da Serra da Sintra estão proibidos até terça-feira, anunciou a autarquia, depois de o Governo ter declarado a situação de alerta para Portugal continental devido ao agravamento do risco de incêndios.
A interdição ao trânsito vigora até às 23h59 de terça-feira por determinação do presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, indica a autarquia numa nota de imprensa, ressalvando que continuam a poder circular viaturas de moradores e de empresas sediadas na zona, assim como veículos de prestação de socorro, emergência e do Sistema Municipal de Proteção Civil.
A mesma nota adianta que a proibição da circulação automóvel nas estradas municipais do perímetro da Serra de Sintra "será avaliada de 12 em 12 horas, podendo a interdição ser agravada ou desagravada, tendo em conta as condições que se possam vir a registar".
A Câmara Municipal de Sintra refere que é necessário "proteger quem vive e visita Sintra, com a adoção de medidas adequadas no âmbito da Proteção Civil, preservar a Serra de Sintra, Paisagem Cultural Património Mundial UNESCO, e defendê-la para as gerações vindouras".
Governo determinou domingo à tarde a situação de alerta para todo o território continental, entre as 00h00 desta segunda-feira e as 23h59 de terça-feira, face às previsões meteorológicas que apontam para "significativo agravamento do risco de incêndio rural".
No âmbito da declaração da situação de alerta, prevista na Lei de Bases de Proteção Civil, serão implementadas várias medidas, incluindo a "proibição do acesso, circulação e permanência no interior dos espaços florestais previamente definidos nos Planos Municipais de Defesa da Floresta Contra Incêndios, bem como nos caminhos florestais, caminhos rurais e outras vias que os atravessem".
Fonte: www.rtp.pt

 

Apametal assinala Dia da Criança com donativos em Hospitais pediátricos

De forma a celebrar o Dia da Criança, a Apametal fez uma doação de viseiras infantis em 3 Hospitais pediátricos

25 Hospital Amadora Sintra. 

100 IPOLisboa em parceria com a Gllint.

50 Hospital Dona Estefânia.

A empresa continua de de mãos dadas, com parceiros e entidades de Saúde, porque juntos vamos vencer.

PSP oferece Viseira Apametal a Tânia Ribas de Oliveira

Forças de segurança homenageiam profissionais de saúde

Forças de segurança e corpos de bombeiros realizaram esta sexta-feira uma acção de agradecimento aos profissionais de saúde pelo seu “esforçado trabalho” no combate à pandemia de Covid-19 com desfiles junto a vários centros hospitalares, um pouco por todo o país.
O porta-voz da Direcção Nacional da PSP, Nuno Carocha, explicou que a homenagem consistiu num desfile de viaturas da polícia e de instituições que se associaram à iniciativa da PSP. Junto aos hospitais, os participantes na homenagem saíram das viaturas por breves momentos, ao som do Hino Nacional, havendo um elemento da PSP que entregava ao responsável da instituição um cartaz a destacar “o trabalho e o profissionalismo”.
Foram cerimónias simbólicas, breves, que não interferiram com o normal funcionamento das instituições.
Forças de segurança e corpos de bombeiros vão realizar esta sexta-feira uma acção de agradecimento aos profissionais de saúde pelo seu “esforçado trabalho” no combate à pandemia de covid-19 com desfiles junto a vários centros hospitalares do país.
 
O porta-voz da Direcção Nacional da PSP, Nuno Carocha, explicou que a homenagem vai consistir num desfile de viaturas da polícia e de instituições que se associaram à iniciativa da PSP. Junto aos hospitais, os participantes na homenagem sairão das viaturas por breves momentos, enquanto toca o Hino Nacional, havendo um elemento da PSP que entregará ao responsável da instituição um placard a destacar “o trabalho e o profissionalismo”.

 

PUB

A Administração da Apametal, conforme comunicado nos vários meios de comunicação social, informou em finais de março que iria doar, a vários hospitais, centros de saúde, estabelecimentos prisionais, IPOs, bombeiros voluntários, forças de segurança, lares de terceira idade, etc, 15.000 unidades de viseiras de proteção.

À data de hoje, cumpre-nos informar que tal iniciativa se encontra concluída.

A mesma teve o apoio dos nossos fornecedores de matéria prima, DAGOL e PLEXICRIL (Policarbonato e PETG), bem como a colaboração do Grupo Desportivo de Rio de Mouro que através dos seus associados, em grupos familiares, procederam à finalização da produção das mesmas.

Para todos eles O NOSSO BEM HAJA.

Esta nossa iniciativa teve como finalidade, e no momento mais crítico da pandemia COVID-19, proteger os nossos profissionais de saúde e todos os envolvidos nos restantes serviços, afim de minimizar o seu risco de contágio.

www.grupometal.com

 

Apametal abriu hoje loja virtual

O que começou por ser uma resposta aos pedidos de produtos de proteção que chegaram de todo o país, transformou-se num enorme projecto onde a Apametal apresenta estes diversos produtos, acessíveis a todos.
Impulsionados pelo facto de estas Viseiras de PETG e os Óculos de Proteção estarem devidamente certificados, e com a vontade de que possam chegar a mais pessoas, a Apametal abriu uma loja online com entregas para Portugal e com diversos métodos de pagamento.
Deixamos o convite para entrar e partilhar:
https://loja.apametal.com

Eduardo Cabrita visita Apametal que actualmente produz viseiras e óculos de proteção

O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, visitou, esta quarta-feira, acompanhado pelo diretor Nacional da Polícia de Segurança Pública, Magina da Silva, a empresa Apametal, em Rio de Mouro. Esta fábrica tem produzido, desde o início da pandemia Covid-19, viseiras e óculos de proteção que têm sido fornecidos à PSP, a hospitais e a corpos de bombeiros.

Fonte: Agência Lusa

Apametal produz milhares de viseiras para doar a Hospitais e outras entidades

O Grupometal vai doar 800 viseiras de proteção ao Hospital Amadora-Sintra. "Eles estão entre os milhares de portugueses que vivem e trabalham em Sintra e trazem na alma aquilo que nos une enquanto nação", reage Basílio Horta, Presidente da Câmara de Sintra, no facebook à iniciativa solidária. 


Adriano Lourenço, administrador do Grupometal

A empresa Apametal em Rio de Mouro, no concelho de Sintra está a produzir viseiras de proteção que vai entregar em diversos hospitais. A primeira entrega de 800 viseiras foi esta semana, no Hospital Amadora Sintra. 
A empresa que tem neste momento pessoas a trabalhar em casa, conseguiu reunir centenas de pessoas para montar os primeiros dispositivos, que permitirão produzir em ambiente fabril, o material de proteção.
“Verificámos que no mercado há uma grande carência de viseiras de proteção hospitalar”, adiantou à SIC, Adriano Lourenço, da Administração do Grupometal. “Desenvolvemos um produto na nossa fábrica e vamos entregar as viseiras ao nosso hospital de referência, o Amadora-Sintra, na manhã desta segunda-feira”.
“Estamos a produzir e já em fase de acabamento mais de 2500 máscaras que vamos terminar na segunda feira com a colaboração de todos os nossos parceiros”, sublinha Adriano Lourenço, anunciando que o objectivo é chegar às 8 mil, para responder a várias solicitações no país.
Este é o resultado dos últimos dias de trabalho, desenvolvido em parceria com outras entidades que envolveu também o Clube Desportivo de Rio de Mouro, Rinchoa e Mercês.

Apametal entrega viseiras na GNR de Faro

Foi efectuada mais uma doação de viseiras na Brigada de Trânsito da GNR em Faro, recebida pelo Sargento Chefe José Rodrigues e José Leal.

Muito obrigada a estes e a todos os agentes de segurança, pelo seu trabalho, coragem e dedicação.

Todos juntos somos mais fortes.

Profissionais do Hospital de Coimbra agradecem donativo de viseiras

Equipas do Hospital de Coimbra agradecem donativo de viseiras entregue pela Apametal, empresa do Grupometal, sediada em Sintra.

Este generoso donativo vai permitir manter estes profissionais em segurança, no combate diário ao Covid 19.

TDGI e Apametal doam 600 viseiras ao Hospital de Cascais

Foram hoje doadas, ao Hospital de Cascais, 500 viseiras pela TDGI - Tecnologia de Gestão de Imóveis, SA, e 100 viseiras pela Apametal. 

A Apametal agradece muito este apoio, que lhes permitirá aumentar a produção de viseiras e chegar a mais profissionais de saúde.

Reportagem da RTP1 na Apametal

 

Notícias do Grupometal

Grupometal apoia Hospitais e Unidades de Saúde

26-03-2020 12:38
Este é o resultado dos últimos dias de trabalho, desenvolvido em parceria com outras entidades que envolveu também o Clube Desportivo de Rio de Mouro, Rinchoa e Mercês. Dezenas de colaboradores da Apametal, familiares e amigos apoiam esta iniciativa e juntos conseguiram produzir milhares de...

Apametal desenvolve soluções de proteção ao COVID 19

26-03-2020 12:36
A Apametal, empresa do Grupometal, sediada em Rio de Mouro tem dedicado estas últimas semanas à produção massiva de peças e barreiras protetoras para diversos profissionais, em Chapa de Policarbonato Cristal, para todos os modelos e viaturas. Para além das viseiras entregues em Hospitais e outras...

 

ODISSEIAS faz doação de 400 viseiras a hospitais, com o apoio da Apametal

 
 
As viseiras de proteção são essenciais para reduzir o risco de infecção das equipas médicas. A ODISSEIAS adquiriu este material através da Apametal, que reconverteu a sua produção para responder a esta emergência e a todos os pedidos de apoio que recebe diariamente. Em colaboração estreita com este parceiro e com acesso a um valor mais baixo conseguiram realizar mais uma doação de material essencial ao Hospital de Santa Maria e ao Hospital de São João.
#JuntosVamosConseguir

Apametal continua a distribuir milhares de viseiras todos os dias

 
Estas peças de proteção chegaram a milhares de profissionais na área da saúde, polícias, GNR, funcionários de lares de idosos, entre outros.
A produção vai continuar, com o apoio de parceiros e amigos, e na próxima semana este número vai aumentar.
#vamostodosficarbem

Viseiras entregues na Santa Casa da Misericórdia de Santa Comba Dão

A produção e rápida distribuição das equipas para Apametal não param. A empresa abraçou esta causa e tem trabalhado de forma incansável para dar resposta aos milhares de pedidos que chegam de todo o país.

O sorriso de quem recebe estes donativos reflete a gratidão destes profissionais, perante gestos como estes.

Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca agradece donativo de viseiras

A  Apametal, no apoio e solidariedade aos profissionais de saúde do HPDFF com a entrega de viseiras, faz a diferença no dia a dia de quem dedica horas a cuidar e a ajudar os outros.
Os profissionais de saúde manifestam um profundo agradecimento à Apametal pela doação realizada, salientando a participação cívica e humana da entidade no combate à pandemia de COVID-19.
Obrigado APAMETAL!

Sintra

Covid-19 | Plano de desconfinamento

O governo apresentou na quinta-feira passada o plano de desconfinamento aprovado em Conselho de Ministros, que será aplicado depois do levantamento do estado de emergência e será de imediato substituído pelo novo estado de calamidade, a partir de domingo dia 3 de maio, o qual vigora por 15 dias,...

1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Cascais

Verão no Parque já tem música

Desde o passado sábado, 25 de julho, dois dos 15 Parques de Cascais que integram a iniciativa "Verão no Parque" vão passar a ter música ao vivo. Várias bandas filarmónicas do concelho de Cascais animam estes espaços criados para aliviar a pressão sobre as praias em tempos de pandemia. Consulte...

1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Oeiras

Oeiras adquiriu 10 mil testes de diagnóstico de COVID-19 para profissionais de 1ª linha e entidades locais

Tendo presente o atual contexto epidemiológico e com o objetivo de minimizar os impactos negativos decorrentes da pandemia COVID 19, uma das medidas adotadas pelo Município foi a aquisição de 10.000 testes para diagnóstico de COVID 19, o que correspondeu a um investimento de €191.880,00 (testes +...

1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Amadora

29.º Amadora BD | 26 de outubro a 11 de novembro

A 29.ª edição do AmadoraBD, organizado pela Câmara Municipal da Amadora, estará de volta já no dia 26 de outubro.  Promovido pela Câmara Municipal da Amadora, o Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora está de volta, a partir de dia 26 de outubro até ao dia 11 de novembro de...

<< 3 | 4 | 5 | 6 | 7 >>