Chegou hoje ao fim o primeiro rally eléctrico que competiu no Autódromo do Estoril


A dupla Pedro Morais/Sílvia Coutinho é a vencedora do Oeiras Eco Rally Portugal 2020

Pedro Morais e Sílvia Coutinho, em BMW i3, são os vencedores da terceira edição do único rally de veículos exclusivamente elétricos em Portugal que durante os dias 3, 4 e 5 de outubro mudou o curso da história do desporto automóvel em Portugal e contou com um recorde de participações.

O Oeiras Eco Rally Portugal 2020 escreveu mais um capítulo na história automóvel de Portugal ao levar, pela primeira vez, uma competição de veículos elétricos ao Autódromo do Estoril. A terceira secção do Oeiras Eco Rally Portugal 2020, foi, assim, a primeira prova de regularidade de carros movidos a energias alternativas disputada em circuito fechado no Autódromo do Estoril - que voltou, deste modo, a abrir as suas portas a uma prova de um campeonato do mundo organizado pela FIA. Os vencedores desta secção tiveram direito a uma classificação dedicada, cujos prémios foram atribuídos pela Prio.

Original foi também a iniciativa que permitiu rotular o evento como uma “prova de emissões NEGATIVAS de CO2”, já que todos os concorrentes plantaram uma árvore, contribuindo, assim, para a transformação de CO2 em oxigénio e promovendo, com esta ação, um evento de emissões negativas. 

Na classificação geral, ao lado de Pedro Morais/ Sílvia Coutinho, os segundos e terceiros lugares foram atribuídos, respetivamente, aos espanhóis Txema Foronda/Pilar Rodas, em VW E-Golf, e à dupla franco-polaca Artur Prusak/Thierry Benchetrit, conduzindo um Opel Corsa-E.

Durante três dias, a etapa portuguesa integrada no campeonato do mundo FIA atendeu ao conjunto de duas componentes, regularidade e consumo, e contou com classificativas, por exemplo, nas serras da Arrábida e de Sintra, passando ainda, de forma inédita, pelo Autódromo do Estoril. As equipas participantes tiveram de demonstrar a sua eficácia realizando a melhor gestão possível do consumo ao longo de todo o percurso e assegurar a regularidade, evitando penalizações nos distintos controlos efetuados pela organização da prova que contou com quatro secções, 12 setores seletivos e que finalizou com a disputa da “Marginal de Oeiras Power Stage”.

Realizada em parceria pelo CCP e pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), esta é a única prova automóvel realizada em Portugal com preocupações ambientais e ecológicas e contou uma vez mais com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras.

Toda a informação do evento está disponível em www.portugalecorally.com e na página de Facebook Portugal Eco Rally.

Abaixo seguem links onde podem descarregar a lista dos vencedores e imagens do evento:

https://web.anube.es/rallies/clasificacion/2641

https://fil.email/cHAxu3j0

Regresso às aulas em segurança

A Apametal tem doado material de segurança individual e colectiva a diversas escolas da Grande Lisboa, para que todos os alunos e profissionais possam retomar as aulas presenciais, com a maior segurança possível.

O Agrupamento de Escolas Luis de Camões em Lisboa agradeceu este generoso donativo, e os diferentes espaços comuns, como podemos ver nas imagens, garantem o distanciamento e segurança recomendados pela Direção Geral de Saúde.

 

Apametal assinala Dia da Criança com donativos em Hospitais pediátricos

De forma a celebrar o Dia da Criança, a Apametal fez uma doação de viseiras infantis em 3 Hospitais pediátricos

25 Hospital Amadora Sintra. 

100 IPOLisboa em parceria com a Gllint.

50 Hospital Dona Estefânia.

A empresa continua de de mãos dadas, com parceiros e entidades de Saúde, porque juntos vamos vencer.

 

Forças de segurança homenageiam profissionais de saúde

Forças de segurança e corpos de bombeiros realizaram esta sexta-feira uma acção de agradecimento aos profissionais de saúde pelo seu “esforçado trabalho” no combate à pandemia de Covid-19 com desfiles junto a vários centros hospitalares, um pouco por todo o país.
O porta-voz da Direcção Nacional da PSP, Nuno Carocha, explicou que a homenagem consistiu num desfile de viaturas da polícia e de instituições que se associaram à iniciativa da PSP. Junto aos hospitais, os participantes na homenagem saíram das viaturas por breves momentos, ao som do Hino Nacional, havendo um elemento da PSP que entregava ao responsável da instituição um cartaz a destacar “o trabalho e o profissionalismo”.
Foram cerimónias simbólicas, breves, que não interferiram com o normal funcionamento das instituições.
Forças de segurança e corpos de bombeiros vão realizar esta sexta-feira uma acção de agradecimento aos profissionais de saúde pelo seu “esforçado trabalho” no combate à pandemia de covid-19 com desfiles junto a vários centros hospitalares do país.
 
O porta-voz da Direcção Nacional da PSP, Nuno Carocha, explicou que a homenagem vai consistir num desfile de viaturas da polícia e de instituições que se associaram à iniciativa da PSP. Junto aos hospitais, os participantes na homenagem sairão das viaturas por breves momentos, enquanto toca o Hino Nacional, havendo um elemento da PSP que entregará ao responsável da instituição um placard a destacar “o trabalho e o profissionalismo”.

 

PUB

A Administração da Apametal, conforme comunicado nos vários meios de comunicação social, informou em finais de março que iria doar, a vários hospitais, centros de saúde, estabelecimentos prisionais, IPOs, bombeiros voluntários, forças de segurança, lares de terceira idade, etc, 15.000 unidades de viseiras de proteção.

À data de hoje, cumpre-nos informar que tal iniciativa se encontra concluída.

A mesma teve o apoio dos nossos fornecedores de matéria prima, DAGOL e PLEXICRIL (Policarbonato e PETG), bem como a colaboração do Grupo Desportivo de Rio de Mouro que através dos seus associados, em grupos familiares, procederam à finalização da produção das mesmas.

Para todos eles O NOSSO BEM HAJA.

Esta nossa iniciativa teve como finalidade, e no momento mais crítico da pandemia COVID-19, proteger os nossos profissionais de saúde e todos os envolvidos nos restantes serviços, afim de minimizar o seu risco de contágio.

www.grupometal.com

 

Apametal abriu hoje loja virtual

O que começou por ser uma resposta aos pedidos de produtos de proteção que chegaram de todo o país, transformou-se num enorme projecto onde a Apametal apresenta estes diversos produtos, acessíveis a todos.
Impulsionados pelo facto de estas Viseiras de PETG e os Óculos de Proteção estarem devidamente certificados, e com a vontade de que possam chegar a mais pessoas, a Apametal abriu uma loja online com entregas para Portugal e com diversos métodos de pagamento.
Deixamos o convite para entrar e partilhar:
https://loja.apametal.com

Eduardo Cabrita visita Apametal que actualmente produz viseiras e óculos de proteção

O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, visitou, esta quarta-feira, acompanhado pelo diretor Nacional da Polícia de Segurança Pública, Magina da Silva, a empresa Apametal, em Rio de Mouro. Esta fábrica tem produzido, desde o início da pandemia Covid-19, viseiras e óculos de proteção que têm sido fornecidos à PSP, a hospitais e a corpos de bombeiros.

Fonte: Agência Lusa

Apametal produz milhares de viseiras para doar a Hospitais e outras entidades

O Grupometal vai doar 800 viseiras de proteção ao Hospital Amadora-Sintra. "Eles estão entre os milhares de portugueses que vivem e trabalham em Sintra e trazem na alma aquilo que nos une enquanto nação", reage Basílio Horta, Presidente da Câmara de Sintra, no facebook à iniciativa solidária. 


Adriano Lourenço, administrador do Grupometal

A empresa Apametal em Rio de Mouro, no concelho de Sintra está a produzir viseiras de proteção que vai entregar em diversos hospitais. A primeira entrega de 800 viseiras foi esta semana, no Hospital Amadora Sintra. 
A empresa que tem neste momento pessoas a trabalhar em casa, conseguiu reunir centenas de pessoas para montar os primeiros dispositivos, que permitirão produzir em ambiente fabril, o material de proteção.
“Verificámos que no mercado há uma grande carência de viseiras de proteção hospitalar”, adiantou à SIC, Adriano Lourenço, da Administração do Grupometal. “Desenvolvemos um produto na nossa fábrica e vamos entregar as viseiras ao nosso hospital de referência, o Amadora-Sintra, na manhã desta segunda-feira”.
“Estamos a produzir e já em fase de acabamento mais de 2500 máscaras que vamos terminar na segunda feira com a colaboração de todos os nossos parceiros”, sublinha Adriano Lourenço, anunciando que o objectivo é chegar às 8 mil, para responder a várias solicitações no país.
Este é o resultado dos últimos dias de trabalho, desenvolvido em parceria com outras entidades que envolveu também o Clube Desportivo de Rio de Mouro, Rinchoa e Mercês.

Reportagem da RTP1 na Apametal

 

ODISSEIAS faz doação de 400 viseiras a hospitais, com o apoio da Apametal

 
 
As viseiras de proteção são essenciais para reduzir o risco de infecção das equipas médicas. A ODISSEIAS adquiriu este material através da Apametal, que reconverteu a sua produção para responder a esta emergência e a todos os pedidos de apoio que recebe diariamente. Em colaboração estreita com este parceiro e com acesso a um valor mais baixo conseguiram realizar mais uma doação de material essencial ao Hospital de Santa Maria e ao Hospital de São João.
#JuntosVamosConseguir

PSP oferece Viseira Apametal a Tânia Ribas de Oliveira

Apametal continua a distribuir milhares de viseiras todos os dias

 
Estas peças de proteção chegaram a milhares de profissionais na área da saúde, polícias, GNR, funcionários de lares de idosos, entre outros.
A produção vai continuar, com o apoio de parceiros e amigos, e na próxima semana este número vai aumentar.
#vamostodosficarbem

Viseiras entregues na Santa Casa da Misericórdia de Santa Comba Dão

A produção e rápida distribuição das equipas para Apametal não param. A empresa abraçou esta causa e tem trabalhado de forma incansável para dar resposta aos milhares de pedidos que chegam de todo o país.

O sorriso de quem recebe estes donativos reflete a gratidão destes profissionais, perante gestos como estes.

Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca agradece donativo de viseiras

A  Apametal, no apoio e solidariedade aos profissionais de saúde do HPDFF com a entrega de viseiras, faz a diferença no dia a dia de quem dedica horas a cuidar e a ajudar os outros.
Os profissionais de saúde manifestam um profundo agradecimento à Apametal pela doação realizada, salientando a participação cívica e humana da entidade no combate à pandemia de COVID-19.
Obrigado APAMETAL!

Sintra

Covid-19 | Plano de desconfinamento

O governo apresentou na quinta-feira passada o plano de desconfinamento aprovado em Conselho de Ministros, que será aplicado depois do levantamento do estado de emergência e será de imediato substituído pelo novo estado de calamidade, a partir de domingo dia 3 de maio, o qual vigora por 15 dias,...

1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Cascais

Verão no Parque já tem música

Desde o passado sábado, 25 de julho, dois dos 15 Parques de Cascais que integram a iniciativa "Verão no Parque" vão passar a ter música ao vivo. Várias bandas filarmónicas do concelho de Cascais animam estes espaços criados para aliviar a pressão sobre as praias em tempos de pandemia. Consulte...

1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Oeiras

Oeiras adquiriu 10 mil testes de diagnóstico de COVID-19 para profissionais de 1ª linha e entidades locais

Tendo presente o atual contexto epidemiológico e com o objetivo de minimizar os impactos negativos decorrentes da pandemia COVID 19, uma das medidas adotadas pelo Município foi a aquisição de 10.000 testes para diagnóstico de COVID 19, o que correspondeu a um investimento de €191.880,00 (testes +...

1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

TDGI e Apametal doam 600 viseiras ao Hospital de Cascais

Foram hoje doadas, ao Hospital de Cascais, 500 viseiras pela TDGI - Tecnologia de Gestão de Imóveis, SA, e 100 viseiras pela Apametal. 

A Apametal agradece muito este apoio, que lhes permitirá aumentar a produção de viseiras e chegar a mais profissionais de saúde.

Apametal entrega viseiras na GNR de Faro

Foi efectuada mais uma doação de viseiras na Brigada de Trânsito da GNR em Faro, recebida pelo Sargento Chefe José Rodrigues e José Leal.

Muito obrigada a estes e a todos os agentes de segurança, pelo seu trabalho, coragem e dedicação.

Todos juntos somos mais fortes.

Amadora

Há um novo Estrela na Amadora

Com o salão nobre dos Bombeiros Voluntários da Amadora totalmente cheio, a nova direcção do CDE apresentou o projecto com o qual acredita poder ser possível refundar o Estrela da Amadora. “Queremos honrar o passado, relembrando o bom que o clube já nos deu e procurando esquecer aquilo que de...

<< 681 | 682 | 683 | 684 | 685 >>

Profissionais do Hospital de Coimbra agradecem donativo de viseiras

Equipas do Hospital de Coimbra agradecem donativo de viseiras entregue pela Apametal, empresa do Grupometal, sediada em Sintra.

Este generoso donativo vai permitir manter estes profissionais em segurança, no combate diário ao Covid 19.